Caminho das Estrelas

Desde os primórdios, a humanidade tem se guiado pelos astros e estrelas. A busca pelo crescimento e o desconhecido leva o ser humano a se aventurar cada vez mais longe, além das montanhas, além do mar, além do ar, além das estrelas…

Mas, a maior busca, é a busca pela descoberta de si mesmo.

Neste contexto, nasceu o Caminho das Estrelas, uma rota de peregrinação, que pode ser realizada a pé, de bike, moto ou com carro 4×4.

O objetivo é inserir o visitante em um ambiente que propicie o contato com a natureza e com terapias complementares.

O Caminho tem parcerias com pessoas desenvolvendo um projeto social-cultural-holístico para a busca do auto conhecimento e da auto cura. A fê, o sol, o ar, a água, a alimentação orgânica, as plantas medicinais, argila, fito-terapia, ozônio-terapia, Reiki, medicina Chinesa, cosmologia etc. e cursos de teatro, musica, dança, inglês etc. se tornam os ingredientes perfeitos para uma aventura saudável de auto conhecimento.

Vivemos imersos aos problemas cotidianos e muitas vezes esquecemos quem realmente somos e para que estamos vivos. Preocupados com aparências e futilidades, passamos a maior parte de nossas vidas correndo atrás de dinheiro, poder, fama… Nos tornando escravos da sociedade onde vivemos nos distanciamos do  propósito de nossas vidas,  a busca pela nossa verdadeira essência.

Localizado na serra da Mantiqueira, O Caminho tem início em São Lourenço, passando pelas seguintes cidades e localidades rurais: São Lourenço, Pouso Alto, São Sebastião do Rio Verde, Itanhandu, Virginia, Pintos Negreiros (distrito de Maria da Fé), Maria da Fé, Cristina, Carmo de Minas, Bairro Freitas (Soledade de Minas), Conceição do Rio Verde, São Thomé das Letras, Bairro Rio dos Peixes (Cruzília), Baependi, Casa Rosa (Bairro Porto Correio- Baependi) Cachoeira dos Garcias (Casal Garcia – Aiuruoca) e Aiuruoca.

O Caminho passa por bairros e cidades consideradas sagradas*, somando um total de 336 km, divididos em 16 trechos, em cada trecho a quilometragem varia de 14 a 27 km. Para os que desejam realiza-lo a pé, a sugestão é que se faça o caminho em 16 dias, um dia por trecho. Para quem optar por ir de bike, 8 dias, e 4 dias para os viajantes de moto e carro 4×4.

O Caminho possui credencial e certificado de conclusão para os que finalizarem o roteiro. Em parceria com pousadas credenciadas especialmente escolhidas para dar maior conforto e segurança aos visitantes, o peregrino recebe carimbo e descontos que variam de acordo com cada pousada apresentando a credencial. Além dos descontos os peregrinos credenciados recebem um suporte via telefone para sua maior segurança.

Sinalização: O caminho é todo sinalizado com setas Azuis e, além disso, fornecemos também uma carta de orientação com dicas de pontos de apoios e lugares especiais para fotografias e descanso.